Bombeiros do DF terão férias suspensas para combater queimadas

Foto: Divulgação/CBMDF

Nesta segunda-feira (16/9), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que os bombeiros terão as férias suspensas para combater as queimadas na capital federal. A medida inclui os militares que estão cedidos para a Força Nacional ou outros órgãos.

“Vamos reforçar a prevenção com bombeiros indo aos locais que costumam ter incêndio e não apenas trabalhar quando o fogo já surgiu. Todos os bombeiros terão as férias suspensas, os bombeiros que estão cedidos, inclusive para a Força Nacional voltarão”, disse o governador.

Na tarde desta segunda-feira (16/9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirmou que está atendendo a 32 chamados de incêndios florestais em diversos pontos de Brasília.

Um dos principias focos de incêndio é o do Parque Nacional de Brasília. Segundo o último balanço divulgado pelos bombeiros, 700 hectares de área interna do parque já foram atingidos pelas chamas. A Polícia Federal vai investigar a origem do incêndio.

Devido a essas intensas queimadas, o DF ficou tomado por fumaça e névoa seca nesta manhã, registrando graves níveis de poluição.

<
plugins premium WordPress