Na madrugada desta terça-feira (6/5),um homem foi preso por ameaçar a companheira e incendiar a residência do casal no Condomínio Del Lago II, no Itapoã. A princípio, a vítima, que fugiu com uma amiga e se escondeu em um comércio. Com a fuga da companheira, o agressor ateou fogo na casa.
o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a um chamado de incêndio no Condomínio Del Lago II, localizado na Quadra 318, próximo à Avenida do Fórum, no Itapoã.
Três viaturas foram enviadas para a ocorrência, que teve início por volta das 4h22. Ao chegarem ao local, as equipes de socorro constataram a presença de muita fumaça saindo de uma das residências.
Imediatamente, os bombeiros iniciaram o combate às chamas com linhas de mangueira, ao mesmo tempo em que realizavam buscas por possíveis vítimas no interior do imóvel. A ação rápida dos militares conseguiu confinar o fogo a um único cômodo da casa, evitando que se propagasse para outras áreas.
Durante a operação, a guarnição de salvamento resgatou um cachorro que estava dentro da residência. O animal não apresentava ferimentos e foi entregue aos cuidados de sua tutora.
Para auxiliar na dispersão da fumaça, os bombeiros utilizaram um ventilador. Felizmente, não houve registro de pessoas feridas. A proprietária da residência solicitou a realização da perícia para apurar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.