Capitão da reserva do CBMDF é preso por estuprar filha e netos

Foto: Pixabay

Um capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi preso nesta terça-feira (17/12) sob acusação de abusar sexualmente da própria filha e dos netos. As investigações apontam que os crimes ocorreram durante mais de duas décadas.

A filha do militar, que procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 em abril de 2023, relatou que os abusos começaram quando ela tinha apenas 6 anos e se prolongaram por mais de 20 anos. Os netos, de 9 e 10 anos, também teriam sido vítimas dos crimes por cerca de quatro anos.

A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) recebeu outra denúncia em novembro do ano passado, dessa vez da avó das crianças, que relatou os abusos sofridos pelos netos. Com base nas duas denúncias, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido em um apartamento em Águas Claras.

O delegado-chefe da 24ª DP, Fábio Farias, afirmou que os depoimentos das vítimas e de familiares foram cruciais para a investigação. “Em depoimento especial, uma das crianças confirmou o crime, inclusive o que havia sido dito pela avó na ocorrência”, destacou o delegado.

Em um dos relatos, a mãe de uma das crianças contou que o filho reclamou de um toque estranho durante o banho, o que a levou a suspeitar de abuso. A criança confessou que o avô colocava a boca em sua parte íntima.

Em 2023, a Deam 2 chegou a fazer um pedido de prisão contra o bombeiro, mas a Justiça não o autorizou, por entender que medidas alternativas ao encarceramento seriam suficientes. Agora, o militar deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. O tempo máximo da pena, somados os casos, pode chegar a 60 anos de reclusão.

O investigado segue detido em um batalhão do Corpo de Bombeiros, por se tratar de capitão da reserva da corporação. O CBMDF informou que acompanha o caso e se coloca à disposição da Justiça para colaborar nas investigações. A corporação reafirma seu compromisso com a conduta ilibada de seus militares.

“O CBMDF segue acompanhando o caso juntamente aos setores responsáveis e reitera que prima pela conduta ilibada e exemplar de nossos militares, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a corporação. Estamos empenhados em investigar quaisquer denúncias de irregularidades e garantir que medidas adequadas sejam tomadas”, disse.

<
plugins premium WordPress