Casa de acolhimento é alvo de depredação por adolescentes no DF

Foto: Divulgação/PMDF

Um abrigo que acolhe crianças em situação de abandono em Samambaia foi alvo de vandalismo na tarde deste sábado (18/10).

Duas adolescentes iniciaram a destruição de móveis e eletrodomésticos no interior da casa e, em seguida, danificaram um veículo da voluntária que havia chegado ao local para oferecer auxílio.

A ocorrência mobilizou a intervenção da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que conduziu três adolescentes à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), sendo que uma delas já respondia a mandado de busca e apreensão aberto.

De acordo com o responsável pelo abrigo, o episódio teve início quando uma voluntária chegou com doações e apoio religioso.

No momento da chegada, as adolescentes que estavam no local iniciou­ram o tumulto, quebrando os móveis, forçando o dano ao imóvel e, em seguida, saindo para o pátio externo para danificar o carro estacionado da voluntária — um Toyota Etios. O veículo foi apreendido e seguirá para perícia.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.