Um homem de 23 anos e uma mulher de 21 foram presos na noite desta terça-feira (29/7), por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em uma casa localizada na Quadra 29 do Paranoá, nas proximidades do Paranoá Parque.
A prisão foi efetuada por policiais do Grupamento Tático Motociclístico (GTM-40) do 20º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta das 20h.
A ação teve início após denúncias feitas por moradores da região, que relataram o funcionamento de um ponto de venda de entorpecentes no local. Diante da informação e cientes da reincidência criminal associada ao endereço, os militares acionaram o serviço de inteligência da PMDF, que passou a monitorar a movimentação na residência.
Durante o período de observação, os policiais registraram imagens que mostravam usuários de crack se aproximando da casa, realizando a compra das drogas e se retirando em seguida. Com a confirmação da denúncia, os militares abordaram dois usuários que haviam acabado de sair do local. Um deles portava uma pedra de crack e confirmou ter adquirido a droga dentro do imóvel.
Com o flagrante confirmado, a equipe entrou na residência e surpreendeu o homem tentando fugir para um dos cômodos, onde dispensou um invólucro com substância semelhante ao crack. No mesmo ambiente estava a mulher, moradora da casa, que também foi detida.
Na busca pelo imóvel, os policiais encontraram uma caixa com duas porções grandes e duas menores de crack, além de 19 porções de maconha já fracionadas e embaladas. Também foram apreendidas três balanças de precisão com vestígios de drogas, cinco celulares de origem não comprovada, R$ 1.436 em dinheiro, além de rolo e pedaços de plástico filme usados na embalagem dos entorpecentes. Parte do material estava espalhada em outros cômodos da residência.
Durante o depoimento, o homem admitiu que vendia os entorpecentes. Já a mulher alegou que a droga pertencia a ele. No entanto, as evidências de coautoria e o compartilhamento do ambiente reforçaram o entendimento da PMDF sobre a existência de vínculo entre os dois na prática criminosa.
O casal foi levado ileso à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Eles permanecem à disposição da Justiça.