Caso João Miguel: homem suspeito de matar criança é preso no DF

Foto: Divulgação/PCDF

Na tarde desta sexta-feira (27/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem suspeito de ter participação na morte do menino João Miguel Silva, de 10 anos. A criança ficou cerca de 15 dias desaparecida antes de ser encontrada sem vida dentro de uma fossa no Setor Lúcio Costa, no último dia 13 de setembro.

A identidade do suspeito e o que teria levado a cometer o crime ainda não foram divulgadas pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), que investiga o caso.

O corpo do menino foi encontrado em avançado estado de decomposição, apresentava sinais de asfixia. As mãos estavam amarradas e havia um tecido em volta do pescoço. A delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras, afirmou que as investigações estão em andamento e que todas as hipóteses estão sendo consideradas incluindo a possibilidade de vingança.

A tia de João Miguel relatou à polícia ter recebido uma ligação anônima, antes da descoberta do corpo, indicando o local onde o menino poderia ser encontrado. A família reconheceu uma corrente no local do crime como pertencente à vítima.

No dia em que desapareceu, Miguel usava um short estampado azul, camiseta cor laranja e estava em uma bicicleta pequena, de cor azul. Não há câmeras de segurança perto do local onde estava.

O último momento em que foi visto pela família foi brincando por volta das 18h. Relatos de vizinhos também indicam que ele foi fazer compras em um mercado, por volta das 21 horas.

<
plugins premium WordPress