Comparsas cozinhavam e davam abrigo à noite para Lázaro

Nessa quinta-feira (25),  dois homens foram presos por ajudarem a esconder o foragido Lázaro Barbosa, 32 anos.As duas pessoas apontadas pela polícia que teriam dado guarita a Lázaro são: Elmi Caetano Evangelista, 74 anos; e Alain Reis de Santana, 33. O idoso é dono da chácara situada na área rural de Girassol (GO), e Alain seria o caseiro dele.

Desde as prisões, que ocorreram no fim da tarde dessa quinta, a propriedade está cercada por integrantes da força-tarefa.

As equipes, constataram que uma das armas de ar comprimido foi modificada mecanicamente para disparar munição de calibre .22, que, segundo Alain, pertenciam ao ao patrão, Elmi Caetano. No entanto, o armamento ficava à sua disposição. Questionado sobre a presença de Lázaro Barbosa naquele local, Alain relatou que o criminoso estava pernoitando na fazenda há mais de cinco dias e que o viu diversas vezes, inclusive portando uma espingarda e um telefone da marca Samsung.

Alain apontou à equipe um local, às margens do córrego, onde Lázaro fumava maconha rotineiramente. Afirma ainda que Lázaro chegou nos primeiros dias com a perna machucada. Porém, atualmente está em boas condições de saúde, pois recebe apoio de Elmi Caetano. Alegou que o fazendeiro deixa as portas da casa abertas no período noturno para Lázaro Barbosa entrar livremente.

Alain narrou que ouviu Elmi Caetano gritando em direção à mata: “Vem almoçar, Lázaro!”. E, à noite, quando se ausentavam, o dono da fazenda gritava: “A porta vai ficar aberta!”.

Com informações do Metrópoles

<
plugins premium WordPress