DF bate novo recorde e registra manhã mais fria do ano

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasília

O Distrito Federal amanheceu, nesta terça-feira (12/8), com temperaturas ainda mais baixas do que as registradas no início da semana, marcando o dia mais frio do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a 5,8ºC na Estação do Gama, em meio a um período de seca severa e alerta para baixa umidade.

Outras regiões também tiveram amanhecer gelado: Sudoeste registrou 7,6ºC, Brazlândia 12,4ºC, Planaltina (Águas Emendadas) 6,7ºC e Paranoá 10,8ºC. Apesar do frio matinal, a previsão é de elevação das temperaturas ao longo do dia, com máximas entre 29ºC e 30ºC.

A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 20%, sem previsão de chuva. O DF permanece em estado de aviso laranja, que indica risco de incêndios florestais e necessidade de cuidados redobrados com a saúde, como hidratação constante, uso de protetor solar e evitar atividades físicas intensas ao ar livre nas horas mais secas.

Na segunda-feira (11/8), estações meteorológicas do Sudoeste, Brazlândia e Planaltina registraram índices de umidade abaixo de 20%. No Paranoá, o valor foi de 22%. A estação de Águas Emendadas já soma 102 dias sem chuva, enquanto o Sudoeste está há 81 dias sem precipitação. Segundo o Inmet, não há previsão de chuvas para os próximos dias.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.