Em meio a incêndios, DF registra dia mais quente do ano

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nessa segunda-feira (16/9), o Distrito Federal registrou o dia mais quente do ano até o momento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a temperatura máxima chegou a 34,7°C, na Estação Meteorológica de Águas Emendadas. A umidade relativa do ar ficou em 14%.

Nas estações do Gama e do Paranoá, a temperatura foi de 34,4°C. O último recorde do ano havia sido registrado em 5 de setembro, quando os termômetros marcaram 33°C na estação de Brazlândia.

A Estação Meteorológica de Ponte Alta, no Gama, chegou a registrar umidade relativa do ar mínima de 7%, também em setembro. O indicador levou o DF a viver o dia mais seco da história da capital do país.

Para esta terça-feira (17/9), há previsão de dia ensolarado, com névoa seca e poucas nuvens. Há 147 dias sem chuva, Brasília é a segunda capital do país com mais dias de estiagem.

Segundo o Inmet, a capital federal perde apenas para a capital mineira, Belo Horizonte (MG), que completou nesta terça-feira (17/9) 151 dias sem precipitações.

<
plugins premium WordPress