O menino de 7 anos agredido com chutes e socos pelo primo de 37 anos continua entubado, em estado grave, e já passou por uma cirurgia na cabeça, no Hospital Regional de Sobradinho. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10).
Inicialmente, foi informado pela Polícia Militar (PMDF) que o menino foi esfaqueado, mas o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, retificou a informação. De acordo com o policial, a vítima sofreu socos e chutes na cabeça e na face.
Após espancar o próprio primo, o ex-detento André Gabriel Ribeiro da Silva, trocou socos com o pai da criança. Ele tentava fugir do local, mas foi alcançado pelo pai do menino.
André estava preso havia mais de 10 anos pelo crime de homicídio, e foi colocado em liberdade na última segunda-feira (9/9). Na terça, após deixar a cadeia, ele procurou o tio, pai da criança agredida, na casa da família, em Sobradinho.
O homem pediu abrigo ao tio, que negou porque o ex-detento seria uma pessoa agressiva. A suspeita, então, é que ele tenha batido no primo como vingança. André foi preso horas após o ataque à criança. Ao ser interrogado por policiais civis, permaneceu em silêncio. Ele deve passar por audiência de custódia até quinta-feira (12/9).
A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso.