Ex-professora da rede pública do DF que tinha sido presa por furto de cartão é solta após fiança

Foto: Reprodução

Thallyta Silva Almeida, de 29 anos, foi liberada após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (31/7), um dia após ter sido presa em flagrante por furtar cartões de crédito em academias e utilizá-los para comprar joias em uma loja de shopping, em Santa Maria, no Distrito Federal. A liberdade provisória foi concedida mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil, conforme decisão do juiz do Núcleo de Audiências de Custódia.

Além da fiança, o magistrado determinou o encaminhamento da ex-professora ao atendimento psicossocial, considerando o histórico de furtos e o comportamento apresentado. Segundo as investigações, Thallyta costumava agir como uma “dublê de rica”, tentando aparentar alto poder aquisitivo ao ostentar bens e comportamentos que sugeriam uma condição financeira elevada, incompatível com sua realidade.

O caso mais recente ocorreu na quarta-feira (30/7), quando câmeras de segurança flagraram a jovem utilizando um cartão furtado para comprar mais de R$ 200 em joias. A ação foi registrada em um shopping de Santa Maria. Thallyta foi presa em flagrante por uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Esta não foi a primeira ocorrência envolvendo a ex-professora. Em junho, ela havia sido detida por fotografar cartões de crédito de colegas na Escola Classe 308 Sul, onde trabalhava como docente temporária. Os dados eram utilizados para compras online. Na ocasião, a Secretaria de Educação do DF informou que o vínculo da profissional foi encerrado assim que o caso veio à tona.

Agora em liberdade, Thallyta segue respondendo pelos crimes de furto mediante fraude. O caso segue sob investigação e ela poderá enfrentar novas consequências judiciais se houver reincidência.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.