Uma explosão em uma subestação de energia dentro de um prédio de ministério na Esplanada dos Ministérios deixou um homem gravemente ferido e obrigou à evacuação do edifício na manhã desta terça-feira (25/11), em Brasília.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a ocorrência foi registrada no Bloco C da Esplanada, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial (MIR). A área interna foi esvaziada por volta das 10h, após o princípio de incêndio na estrutura elétrica localizada dentro do prédio.
De acordo com a corporação, um trabalhador teve cerca de 60% do corpo queimado em consequência da explosão. Outras duas pessoas apresentaram quadro de intoxicação devido à inalação de fumaça e receberam atendimento no local. No total, 27 pessoas precisaram ser avaliadas por equipes de socorro.
As vítimas passaram por triagem médica ainda na Esplanada, para definição de prioridade no atendimento e de eventual encaminhamento a unidades de saúde, conforme a gravidade dos ferimentos. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde atualizado dos feridos nem sobre a causa exata da falha na subestação.






