Falsa cuidadora é presa por furtos e fraudes contra idosos no DF

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (28), uma mulher de 42 anos, acusada de furtos e fraudes contra idosos e outros moradores do Distrito Federal. A prisão, que ocorreu em Santa Maria, faz parte da Operação Larápia, deflagrada pela 10ª Delegacia de Polícia.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra a mulher por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança. A investigação apurou que ela utilizava os cartões bancários das vítimas, moradores do Lago Sul, Setor de Mansões Parkway e Noroeste.

Entre as vítimas, destacam-se duas pessoas idosas, de 90 e 84 anos, das quais a criminosa se passava por cuidadora. Em um terceiro caso, com uma idosa de 89 anos, o crime só não foi consumado devido à intervenção dos policiais da 10ª DP.

A mulher revirava bolsas e residências das vítimas em busca de cartões e dados bancários. No caso das pessoas idosas, ela agia durante a madrugada, enquanto elas dormiam.

No Noroeste, ela trabalhou como empregada doméstica e realizou diversas compras não autorizadas usando o cartão bancário de um homem de 59 anos, tanto em supermercados quanto com uma máquina de passar cartão. No Setor de Mansões Parkway, onde atuou como diarista, ela também praticou fraudes bancárias com os cartões da vítima.

A acusada, que não teve a identidade divulgada pela polícia, responde a quatro inquéritos policiais por furto mediante fraude, crime cuja pena varia de dois a oito anos de prisão. Por estar foragida da Justiça, todos os seus processos criminais estavam suspensos em quatro Varas Criminais, aguardando sua prisão.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.