Na noite desta quarta-feira (13/8), um crime de feminicídio chocou moradores da QL 8, conjunto H, no Itapoã. Camila Pereira, 28 anos, foi morta a facadas pelo marido, William Lopes, também de 28 anos, em frente à residência do casal.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito fugiu logo após o crime, mas foi localizado nas proximidades e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF esteve no local e confirmou o óbito. Camila apresentava três perfurações no tórax, resultado dos golpes de faca.
Informações preliminares apontam que a discussão entre o casal começou quando Camila teria ateado fogo nos pertences do marido durante uma crise de ciúmes.
Segundo relato do autor à polícia, ele havia passado a noite fora, afirmando que estava trabalhando como lanterneiro, lixando carro. Ao chegar em casa, na noite de quarta-feira, encontrou suas roupas queimadas e, tomado pela fúria, atacou a esposa com uma faca.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e apura se havia histórico de violência doméstica no relacionamento. William Lopes deverá responder por feminicídio, crime previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com agravantes previstos na Lei Maria da Penha.
O caso reforça o alerta para a violência contra a mulher, que, segundo dados oficiais, segue em alta no Distrito Federal. Autoridades reforçam a importância da denúncia por meio do número 190 da PMDF ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher vítima de violência.