Um crime chocante abalou a tranquilidade de Santa Maria na tarde desta segunda-feira (9/12). Três assaltantes, com idades entre 18 e 31 anos, invadiram uma residência na Quadra 303, Conjunto E, amarraram o morador, um homem de 60 anos, e fugiram com sua caminhonete Ford Ranger verde.
O que torna o caso ainda mais surpreendente é que um dos criminosos, de 24 anos, era filho da vítima. Ele e seus comparsas utilizaram uma faca para intimidar o homem durante o assalto. Para não ser reconhecido pelo pai, o jovem usava um capuz.
Após o crime, o senhor de 60 anos conseguiu se soltar e, com a ajuda de um outro veículo, iniciou uma perseguição aos assaltantes, informando a localização da caminhonete roubada à Polícia Militar.
As equipes da PMDF iniciaram uma operação para localizar os criminosos, que foram encontrados na DF-001. Ao perceberem a presença da polícia, os assaltantes empreenderam fuga em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada e colocando em risco a vida de outros motoristas.
Durante a perseguição, a caminhonete roubada colidiu com diversos veículos, incluindo um ônibus. Os criminosos foram finalmente abordados e presos após um acidente no balão da DF-001, entre Riacho Fundo e Recanto das Emas.
Os três assaltantes foram encaminhados para a delegacia, onde serão autuados por roubo, ameaça e outros crimes que possam ser identificados durante a investigação.