Foragido, homem é condenado por matar ex-mulher a tiros no DF

Foto: Reprodução

Francisco Cícero da Silva, de 41 anos, que está foragido, foi condenado a 32 anos, nove meses e 22 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da ex-companheira Fernanda dos Santos Pereira, de 33 anos. O crime aconteceu em julho de 2024, na região do Morro da Cruz, em São Sebastião.

De acordo com o julgamento no Tribunal do Júri, os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público. Entre elas, o motivo torpe, relacionado à disputa de bens após o fim do casamento; a emboscada, já que Francisco esperou a vítima próximo à residência dela; e o crime cometido contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar. Também foi reconhecido que o assassinato ocorreu mesmo com a existência de medida protetiva em favor da vítima.

O feminicídio ocorreu no dia 17 de julho de 2024. Fernanda voltava para casa após o trabalho, acompanhada do namorado, quando foi surpreendida por Francisco, que efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no peito e nas costas. Apesar de ter sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Francisco fugiu de carro com a ajuda de um comparsa e segue foragido. Ele conhecia a rotina da ex-companheira, já que os dois foram casados por sete anos.

Durante o relacionamento, o casal adquiriu uma casa e abriu uma empresa. Após a separação, Fernanda foi afastada do negócio e passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro, que exigia que ela deixasse o imóvel. A vítima chegou a procurar a Justiça para dividir os bens e registrou ocorrência por ameaça de morte, o que resultou na concessão de medidas protetivas.

Mesmo assim, segundo relatos, as ameaças se intensificaram após Francisco descobrir que Fernanda estava se relacionando com outra pessoa. Com medo, ela evitou fazer novas denúncias.

Informações sobre o paradeiro de Francisco Cícero da Silva podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil do Distrito Federal, pelo telefone 197, ou ao Ministério Público do DF e Territórios. O sigilo é garantido.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.