Fred Linhares defende endurecimento na segurança e no combate ao feminicídio no DF

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (18/12), o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) durante entrevista coletiva, aproveitou o balanço de seu terceiro ano de mandato para defender um endurecimento nas políticas de segurança pública e chamar atenção para o impacto da violência, em especial contra mulheres, no Distrito Federal.

Ao apresentar a destinação de R$ 99 milhões em emendas para o DF, o parlamentar destacou que boa parte dos recursos tem como foco Saúde, Segurança e ações sociais, mas foi na pauta da violência que ele adotou o tom mais firme.

Linhares criticou o atual desenho da política de segurança nacional e defendeu tratamento diferenciado para o Distrito Federal em relação a estados e municípios, argumentando que a escalada da criminalidade exige respostas mais rigorosas e específicas.

O deputado também abordou o avanço dos casos de feminicídio, lembrando que o DF registrou 24 mortes de mulheres em 2025. Para ele, o problema não será resolvido apenas com mais leis e programas de proteção, mas com ações voltadas à mudança de comportamento masculino.

Ele defendeu políticas que trabalhem diretamente “a cabeça dos homens”, citando fatores como ciúme, incapacidade de lidar com a autonomia feminina e baixa autoestima como gatilhos para a violência doméstica.

Fred Linhares disse querer seguir na Câmara Federal honrando o seu compromisso com o povo do DF. Ele afirmou que seu objetivo é continuar atuando em pautas que considera estruturantes.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.