GDF prepara plano emergencial para horário de pico do Metrô

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Uma falha no sistema de energia elétrica paralisou a operação do Metrô-DF nesta sexta-feira (8), deixando todas as estações fechadas durante grande parte do dia. Desde as 9h25, quando a circulação foi interrompida, não há previsão de quando os trens voltarão a funcionar.

A situação pegou muitos passageiros de surpresa, que encontraram as estações fechadas. Em Águas Claras, usuários relataram ter enfrentado filas para conseguir a devolução do valor dos bilhetes.

A suspensão do serviço, que se estendia até as 14h30, mobilizou a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF). A Semob informou que está preparando um plano emergencial para o fim da tarde, caso a operação não seja retomada a tempo do horário de pico.

Embora os detalhes não tenham sido divulgados, a expectativa é de que mais ônibus sejam colocados em circulação para ajudar os brasilienses a voltarem para casa.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.