A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está à procura de um homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira. O suspeito, que não teve o nome divulgado, está foragido desde o dia 15 de outubro e é considerado perigoso.
De acordo com as investigações da 4ª Delegacia de Polícia (DP), o homem teria invadido a casa da vítima, revirando todos os cômodos e deixando facas espalhadas pelos móveis, em um claro ato de intimidação. Após o crime, ele fugiu utilizando um veículo Voyage de cor branca.
As ameaças, no entanto, não pararam por aí. O acusado tem enviado mensagens e áudios intimidatórios para a vítima, além de realizar ligações anônimas e bloqueadas para ela e em seu local de trabalho. As mensagens são claras e objetivas: matar.
Além do crime de descumprimento de medida protetiva, o homem também é procurado por outro mandado de prisão, expedido em julho deste ano, relacionado a um caso semelhante ocorrido na região do Gama. A vítima, neste caso, também foi alvo de ameaças e atos de violência.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o fugitivo. Qualquer informação que possa levar à prisão do suspeito deve ser comunicada imediatamente ao Disque-Denúncia 197. O anonimato do denunciante é garantido.
É importante ressaltar que a violência doméstica é um crime grave e que as vítimas têm direito à proteção. Caso você ou alguém que você conheça esteja sofrendo algum tipo de violência, procure ajuda imediatamente.