Um caso de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (19/7), em Taguatinga Norte. Um homem de 40 anos agrediu a esposa, de 35 anos, e a manteve em cárcere sob ameaça de um facão dentro da residência do casal, localizada na QNL 22.
A PMDF foi acionada para atender a ocorrência e contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A equipe especializada em gerenciamento de crises conduziu a negociação com o agressor, que após diálogo, liberou a vítima.
Em depoimento, a mulher relatou que convive com o companheiro e o filho há cerca de um ano e que os dois passaram a tarde e a noite de sexta-feira consumindo bebidas alcoólicas com amigos na casa. Pela manhã, ao pedir que o homem descansasse, ele se descontrolou, quebrou o celular dela e iniciou as agressões.
A vítima ainda informou que o companheiro faz uso de medicamentos controlados, mas interrompeu o tratamento recentemente. Durante o conflito, o agressor também se automutilou, ficando ferido. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
A Polícia Civil do DF investiga o caso