Homem ameaça segurança de supermercado, volta armado e atira para o alto no DF

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia, apreendeu nesta quarta-feira (14) a pistola usada por um homem que efetuou um disparo para o alto dentro de um supermercado em Brazlândia. A arma foi encontrada na residência do suspeito, um atirador desportivo, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O incidente aconteceu em 18 de maio, por volta das 22h. Segundo a investigação, o suspeito chegou ao supermercado com o som do carro em volume excessivo. Após ser advertido por um segurança para abaixar o som, o homem saiu, mas prometeu que voltaria. Cerca de dez minutos depois, ele retornou em outro veículo, sacou uma pistola e ameaçou o segurança na entrada do estacionamento.

Em seguida, o indivíduo entrou no local, fez um retorno e, ao sair, efetuou um disparo para o alto antes de fugir.

As investigações levaram os policiais civis até o suspeito, que é um atirador desportivo (CAC). A arma foi localizada e apreendida em sua casa, uma chácara no bairro Cascalheira, em Brazlândia.

O homem foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo (art. 15 da Lei nº 10.826/2003), que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão. A PCDF também comunicou a Polícia Federal para que sejam tomadas as medidas necessárias para a cassação do registro de atirador desportivo do investigado.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.