Homem aplicou golpe em mais de 40 senadores e deputados no DF

Foto: Divulgação/PCDF

Policiais Civis da Divisão de Falsificações e Defraudações, da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – DRIFRAUDES/CORF/PCDF – deflagraram, nesta quinta-feira (20), a primeira fase da Operação Parlamento, para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA) por crime de estelionato. A ação contou com apoio da Polícia Legislativa do Senado.

O investigado, de 35 anos, vinha aplicando golpes em Senadores e Deputados há quase um ano. Utilizando de engenharia social, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o estelionatário ludibriava os parlamentares, que lhe repassavam dinheiro acreditando que estavam ajudando outro colega. Mais de 40 parlamentares foram vítimas do golpista, que gerou prejuízos superiores a R$ 40 mil.

Durante a operação, foram apreendidos três aparelhos celulares, dois pen drives e vários cartões bancários, que serão submetidos à perícia a fim de aprofundar as investigações. Não houve prisões. As investigações continuam para identificar outros comparsas do golpe.

<
plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.