Homem condenado por homicídio é preso no DF após nova tentativa de assassinato

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de sábado (22), um homem condenado a 21 anos, 11 meses e 3 dias de prisão por homicídio. O cumprimento do mandado foi realizado por equipes da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio de policiais militares do 7º BPM.

O preso estava sendo procurado desde quarta-feira (19), quando foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra um morador de rua no Cruzeiro. O caso havia sido registrado na delegacia da região, o que mobilizou as forças de segurança para localizá-lo.

Ao ser encontrado, os policiais constataram que, além da investigação pela tentativa de assassinato, havia um mandado de prisão condenatória expedido pela Vara de Execuções Penais do DF. Ele foi levado para a 3ª DP, onde a ordem judicial foi formalmente cumprida, e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.

Durante o depoimento, o homem confessou ter atacado a vítima no dia 19 de novembro e revelou onde havia escondido a arma usada no crime. Os policiais foram ao local indicado e apreenderam o objeto ainda na mesma noite.

Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.