Um homem de 66 anos foi preso nesta terça-feira (16/12) após ser flagrado abusando de uma menina de 8 anos em uma casa de festas infantis localizada em Vicente Pires. O suspeito, que trabalhava na manutenção dos brinquedos do local, já possuía um histórico criminal que inclui crimes sexuais e perturbação.
O crime ocorreu enquanto os pais da vítima estavam no estabelecimento, o Espaço Arts Show Kids, para organizar a festa de aniversário de outro filho. Enquanto os adultos resolviam detalhes do contrato, as crianças brincavam no salão.
De acordo com o relato da mãe, a menina e o irmão brincavam em um trampolim e depois começaram a escalar uma parede. Câmeras de segurança registraram o momento em que o prestador de serviços se aproximou, olhou ao redor para verificar se não era observado e tocou as partes íntimas da criança.
Assustada, a menina saiu correndo e tentou falar com o pai pelo celular ainda no local. A denúncia só foi formalizada após a família sair do estabelecimento, quando a criança demonstrou forte resistência em realizar a festa do irmão naquele espaço. Após a insistência da mãe, a menina relatou o ocorrido.
A administração da casa de festas afirmou, em nota, que não tolera qualquer tipo de violência contra menores e que o homem não era funcionário fixo, mas um prestador de serviços acionado apenas para manutenção. A empresa garantiu que está colaborando com a polícia e forneceu as imagens das câmeras que confirmaram o crime.
Ao acionar a Polícia Civil, os agentes da 38ª DP (Vicente Pires) constataram que o homem é reincidente. O histórico do suspeito inclui:
- 1996: Registro por ato obsceno ao se exibir nu para uma mulher em Ceilândia.
- 2013: Crime contra o meio ambiente.
- 2018/2019: Denúncias de importunação sexual e perturbação. Em um dos casos, ele teria exibido os órgãos genitais para a filha de uma vizinha, que tinha 10 anos na época.
O homem foi detido em flagrante e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.










