Nesta terça-feira (8/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 63 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra os enteados e os filhos deles.
De acordo com a PCDF, o criminoso começou os abusos após passar a morar com a companheira em Taguatinga em 1999. A mulher tinha dois filhos, entre 11 e 12 anos, que eram abusados pelo padrasto quando a mãe os deixavam sozinhos com o companheiro.
As investigações apontaram ainda que, mesmo com o relato das vítimas, os familiares acabaram não acreditando e não denunciaram o autor.
Ainda segundo a PCDF, neste ano, o homem passou a abusar dos filhos dos enteados, agindo do mesmo modo, se aproveitando dos momentos em que os netos afetivos ficavam sozinhos com ele.
Uma das crianças, após o abuso, relatou o caso para mãe que prontamente registrou boletim de ocorrência na delegacia. Em seguida, o pai do menino, ao saber, resolveu denunciar o padrasto, pelos abusos sofridos no passado.