Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por estupro de vulnerável, na noite desta quarta-feira (21). O caso ocorreu durante o show de comemoração do Dia Mundial da Diversidade Cultural, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O homem é acusado de tocar as nádegas de uma menina de 10 anos por quatro vezes.
O caso é tratado como estupro de vulnerável por envolver um suposto ato libidinoso contra uma vítima com menos de 14 anos. O homem foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
De acordo com as investigações, o abuso aconteceu por volta das 21h30, enquanto uma das atrações do show se apresentava. O homem teria se aproximado da vítima por trás e a tocado repetidamente. Assustada, a menina avisou a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
As equipes da PMDF abordaram o suspeito ainda próximo ao local do ocorrido. Ao ser questionada pelos policiais, a criança chegou a simular como o homem havia agido. A família da vítima e o suspeito prestaram depoimento.
Na delegacia, o homem negou ter cometido o crime. Ele afirmou que estava no show, próximo ao palco, em meio à grande multidão, e que pode ter encostado na menina devido ao empurra-empurra da aglomeração, mas sem intenção criminosa.
O suspeito foi autuado e deverá passar por audiência de custódia.