A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (12/2), um homem de 34 anos por dirigir embriagado e realizar manobras perigosas na BR-060, no Recanto das Emas.
De acordo com a PRF, por volta de 17h uma equipe recebeu denúncias que um motorista estaria supostamente embriagado conduzindo um Fiat Toro Ultra At9 cor vermelha, em zigue-zague na rodovia, colocando em risco outros condutores.
A equipe se posicionou em frente à Unidade Operacional, onde dois policiais desembarcaram da viatura, e permaneceram em pé, na faixa da esquerda da BR para solicitar que o veículo parasse, porém, ao visualizar os dois PRFs desembarcados, o veículo acelerou na direção dos policiais que, se não pulassem para fora da rodovia, seriam atropelados e empreendeu fuga no sentido decrescente da BR-060.
Houve um acompanhamento tático por aproximadamente quatro quilômetros, acessando a rodovia DF-290, sentido a cidade do Gama mantendo uma velocidade aproximada de 140 à 160 km/h.
Os PRF’s solicitaram o apoio de equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que realizaram um bloqueio na DF-290, próximo à quadra 11, do setor sul, no Gama, quando foi possível abordar o veículo. Ao ser abordado o condutor do veículo, visivelmente embriagado, informou que havia bebido porém se recusou a realizar o teste do etilômetro.
O homem e o veículo foram encaminhados para a 20ª delegacia de Polícia Civil do Gama.








