Na tarde desta segunda-feira (21/7), policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia no Recanto das Emas prenderam um homem de 19 anos. Ele é suspeito de cometer crimes de pedofilia e extorsão.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, os policiais apreenderam vários equipamentos eletrônicos, como celulares, pen drives e computadores. Nesses aparelhos, foram encontrados diversos arquivos de pornografia infantil.
A polícia informou que o suspeito utilizava redes sociais e jogos online para atrair menores de idade. Após o contato inicial, ele trocava fotos e vídeos de conteúdo erótico com as vítimas. Em seguida, ele passava a extorquir dinheiro delas e a fazer ameaças. O homem já possui um histórico criminal, que inclui violência doméstica e três casos de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil suspeita que ele faça parte de uma rede internacional de pedofilia. As vítimas foram identificadas não só no Recanto das Emas, mas também em outras regiões do Distrito Federal, como Gama e Samambaia, além do estado da Bahia.