Uma mulher conseguiu escapar de um apartamento na Vila Planalto na tarde de quarta-feira (3/9), após ser mantida em cárcere privado por, supostamente, duas semanas. O suspeito, seu companheiro de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A vítima conseguiu fugir com a ajuda de funcionários do prédio onde morava. Eles acionaram a polícia através do número 190, relatando um caso de violência doméstica. Policiais do 6º Batalhão foram rapidamente enviados ao local.
Quando a equipe chegou, a mulher já estava em segurança e informou que o agressor continuava dentro do imóvel. Ela relatou que era mantida presa no apartamento há cerca de duas semanas. Os militares entraram no local e efetuaram a prisão do suspeito.
Durante a vistoria no apartamento, foram apreendidas duas facas e encontradas garrafas de bebida alcoólica. A polícia também localizou uma tornozeleira eletrônica rompida e um cofre.
De acordo com a apuração, o homem já possuía antecedentes criminais em outro estado, incluindo uma ocorrência por lesão corporal e outra por incendiar o próprio carro na garagem de um prédio.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I), onde o caso foi registrado.