Nesta quarta-feira (08/2), os bombeiros salvaram um homem após ele se afogar e ficar submerso por 15 minutos no Lago Paranoá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando a equipe de socorro chegou ao local foi verificado que a vítima se encontrava submersa no lago, à 4 metros de profundidade (próximo a margem) por aproximadamente 15 minutos.
Os mergulhadores realizaram o resgate da vítima e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e após, aproximadamente, 30 minutos, o paciente teve a parada cardíaca revertida e foi transportado por via terrestre pela Unidade de Resgate – UR para o Instituto Hospital de Base de Brasília inconsciente, instável e com sinais vitais.
A vítima era um adulto, sexo masculino, com idade de aproximadamente de 30 anos, não foi identificada (não possuía documentos). Segundo a solicitante, um homem chegou sozinho e entrou no lago. Após alguns mergulhos, não voltou à superfície.
O CBMDF ressalta que em caso de emergência, acionar imediatamente a corporação, através do número 193.





