Homem que fingiu própria morte para não ficar preso é capturado no DF

Acorda DF
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes— Corf e da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), prendeu, na noite da última sexta-feira (17), um homem, foragido da Justiça, condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado. O criminoso, que havia forjado sua própria morte, em 2021, para fugir da justiça, foi localizado e preso em flagrante.

“Consta que o acusado empurrou uma mulher na frente de um carro, que veio a ser atropelada e a óbito após alguns dias de internação. O criminoso foi julgado e condenado. Ocorre que, em 2021, ele forjou o documento que atestou sua morte, e em recurso de apelação, teve extinta a punibilidade relativa ao crime, em razão de sua suposta morte”, informou a polícia.

No ano de 2024, a PCDF descobriu a fraude no documento e que o envolvido havia falsificado uma CNH para adotar nova identidade. Ele ainda abriu uma empresa e contas bancárias com o nome falso para a prática de novos crimes.

Descoberta a trama, foi requerida sua prisão preventiva pelo Ministério Público, que passou a acompanhar o caso por intermédio da 10° Promotoria de Taguatinga.

Depois de meses de monitoramento das equipes, Lucas Ribeiro Bragança foi localizado, possibilitando o cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que ainda contou com o apoio da PMDF.

 

<
plugins premium WordPress