Homem que morreu atropelado no DF salvou o filho; motorista estava bêbado

Foto: Divulgação/CBMDF

Novos detalhes surgiram sobre o atropelamento registrado na noite dessa terça-feira (11/11) na DF-130, altura do núcleo rural Café Sem Troco, no Paranoá (DF). As vítimas eram pai e filho — um homem de 44 anos e um adolescente de 13. O pai morreu após ser atingido, enquanto o filho teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista responsável pelo acidente estava embriagado. Ele fugiu logo após atropelar as vítimas, mas foi localizado momentos depois por equipes da polícia. Ao ser abordado, o condutor realizou o teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de álcool. O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Um caminhoneiro que testemunhou o acidente relatou em depoimento que o motorista passou pelo acostamento para ultrapassar seu veículo e acabou atingindo pai e filho, que caminhavam à beira da pista. Segundo ele, o homem empurrou o filho para fora da estrada no momento do impacto, evitando que o adolescente fosse atingido em cheio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar socorro. Quando os militares chegaram, o homem de 44 anos estava em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e morreu no local.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.