A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 46 anos acusado de tentar estuprar e assassinar uma mulher em Águas Claras. A prisão ocorreu na cidade de Chapada Gaúcha, em Minas Gerais, na última sexta-feira (15), após uma investigação que durou seis meses.
O acusado já possuía um histórico de violência, tendo sido denunciado anteriormente por estuprar a própria filha de 17 anos no estado da Bahia.
O crime em Águas Claras ocorreu há seis meses, na região da ADE. Segundo a polícia, o homem abordou a vítima por trás, ameaçando-a com uma faca no pescoço. Ele começou a arrastá-la pela rua em direção a uma área de mata. A mulher tentou entregar a bolsa, mas o agressor recusou.
A ação foi interrompida quando uma testemunha percebeu o que estava acontecendo e interveio para socorrer a vítima. Nesse momento, o criminoso esfaqueou a mulher no peito e no braço antes de fugir.
Durante a investigação, a polícia encontrou provas que ligavam o suspeito ao crime. Em uma busca na casa dele, em Arniqueira (DF), foram encontrados o tênis e o cadarço que ele usava no dia do ataque. No momento da prisão em Minas Gerais, ele estava com um boné preto, também identificado como o mesmo utilizado na data do crime.