A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde de quinta-feira (29), um homem de 32 anos acusado de roubo de veículo, estupro tentado e feminicídio tentado. A ação foi realizada por equipes da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
Os crimes aconteceram em 1º de setembro de 2025, por volta das 10h, no estacionamento atrás do Hospital Santa Helena, no Setor Hospitalar Local Norte. Segundo as investigações, a vítima, uma mulher de 25 anos, havia acabado de sair de uma consulta médica quando foi surpreendida pelo agressor ao entrar em seu carro, um VW Fox branco. Sob ameaça de morte e dizendo estar armado com uma faca, o homem rendeu a vítima e assumiu a direção do veículo.
Ainda de acordo com a polícia, nas proximidades do curral da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri), o suspeito passou a ameaçar a mulher com violência sexual e morte. Em um momento de desespero, a vítima entrou em luta corporal com o agressor, sofrendo ferimentos, assim como ele. Ela conseguiu escapar após gritar por socorro, o que chamou a atenção de vigilantes da secretaria.
Durante a fuga, o homem ainda teria tentado matar a vítima ao jogar o carro contra ela, na tentativa de atropelamento. O suspeito estava foragido da Justiça desde então.
A prisão ocorreu após a PCDF receber informações de que o homem estaria trabalhando como garçom em um restaurante na Vila Planalto, próximo à Concha Acústica. Os policiais fizeram diligências no local e conseguiram localizar e capturar o investigado.
Durante a abordagem, foram apreendidos uma mochila, um par de tênis e um aparelho celular, que, segundo a polícia, teriam sido usados na prática dos crimes. O homem foi preso e colocado à disposição da Justiça.





