Um homem de 39 anos foi preso preventivamente na terça-feira (20/1), suspeito de tentar estuprar e matar uma mulher de 24 anos que o havia acolhido em casa. O crime ocorreu na madrugada do dia 3 de janeiro, no Sol Nascente, e é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF).
Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Samuel Oliveira Martins, era amigo da vítima havia mais de cinco anos. Há alguns meses, a jovem permitiu que ele passasse a morar em sua residência, após relatar dificuldades pessoais.
De acordo com as investigações, por volta das 5h30 do dia do crime, o homem entrou no quarto da vítima, trancou a porta, apagou a luz e tentou levá-la para o fundo do cômodo. Em seguida, rasgou a blusa da jovem e tentou cometer o estupro. Ao gritar por ajuda, chamando o cunhado que dormia em outro quarto da casa, a vítima foi atacada com golpes de faca nos braços, mãos, peito e na perna direita.
O cunhado conseguiu arrombar a porta do quarto e impedir que o agressor continuasse o ataque. Após a intervenção, o suspeito fugiu do local, ameaçando voltar para concluir o crime, segundo o delegado Fernando Fernandes, da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Samuel foi localizado e preso por policiais da 19ª DP enquanto caminhava por uma rua do setor M Norte, em Taguatinga. Ele permanece à disposição da Justiça e deve responder por tentativa de estupro e tentativa de feminicídio.






