O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que deve enviar em breve à Câmara Legislativa (CLDF) um projeto de lei que cria o programa “Bolsa Enem”, voltado a estudantes da rede pública do DF aprovados em universidades públicas de outros estados.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29/10), durante a inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tatu-Bola e da Escola Classe 425, em Samambaia. Segundo o governador, o objetivo da iniciativa é incentivar o acesso ao ensino superior e apoiar os jovens que precisam se mudar para estudar.
“O objetivo é dar uma educação completa aos nossos cidadãos”, afirmou Ibaneis.
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, explicou que a proposta está em fase final de elaboração e que, por gerar despesas, será encaminhada pelo Poder Executivo.
“Estamos terminando o projeto. Como gera despesa, tem que ser do Executivo. Logo, logo vamos lançar o projeto de lei”, disse.
De acordo com Hélvia, o valor da bolsa ainda está sendo definido, e, a princípio, o benefício será destinado apenas aos alunos que ingressarem em instituições públicas de ensino superior.
“Sempre digo que educação não é custo, é investimento”, destacou a secretária.








