Investigação no DF desarticula organização que escondia cocaína em pacotes de suplemento

Foto: Divulgação/PCDF

Na quinta-feira (11/12), uma operação contra o tráfico de drogas resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca em Samambaia, outras regiões do Distrito Federal e cidades goianas do Entorno, com apreensão de cocaína e desarticulação de um grupo suspeito de atuar na região.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Operação Rei Pravus foi deflagrada pela 32ª Delegacia de Polícia de Samambaia com o objetivo de reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes no DF.

Nesta fase, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no comércio de cocaína, além de 19 mandados de busca e apreensão em endereços de Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião, Sol Nascente, Formosa (GO) e Planaltina (GO).

Ainda segundo a PCDF, as investigações começaram em janeiro de 2025 e apontaram a existência de um grupo formado por cinco pessoas, reincidentes no crime de tráfico de drogas e com divisão de tarefas bem definida. As apurações revelaram que a cocaína era enviada pelos Correios, escondida em pacotes de suplementos para animais, para tentar driblar a fiscalização.

Durante o inquérito, foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, com destaque para uma ação recente em uma residência ligada ao grupo, onde foram encontrados 20 quilos de cocaína, o que representa prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão à organização criminosa. Na etapa atual da Operação Rei Pravus, o total de droga recolhida chega a cinco quilos de cocaína, conforme o informe oficial.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.