Jovem que ficou 45 minutos submersa no Lago Paranoá morreu no hospital

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jovem, de 17 anos, que ficou 45 minutos submersa no Lago Paranoá, morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), empresa que administra o Hospital de Base.

A vítima, Kauany Victoria de Sousa, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e teve os sinais vitais restabelecidos. Ela foi levada à unidade de saúde, mas não resistiu.

Amigos e colegas de escola de Kauany lamentaram a morte prematura da adolescente nas redes sociais.

O caso

Na sexta-feira (18), quatro jovens se afogaram no Lago Paranoá, nas proximidades da QL 12, no Parque Península Sul, no Lago Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado.

No local, três das vítimas — duas adolescentes de 17 anos e uma jovem de 19 — já estavam fora da água. Todas foram atendidas pelos socorristas, apresentavam sinais de ingestão de água e, por precaução, foram encaminhadas conscientes e orientadas ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB).

A quarta vítima, uma adolescente de 17 anos, estava desaparecida. Equipes de mergulho iniciaram imediatamente as buscas com apoio de quatro embarcações, um helicóptero e um sonar. Após cerca de 45 minutos de trabalho, a jovem foi localizada submersa.

O protocolo de reanimação cardiopulmonar foi iniciado no próprio local pela equipe de resgate do CBMDF, com apoio do SAMU. Após 20 minutos de procedimento, a vítima retomou os sinais vitais e foi levada com prioridade ao IHBB.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram presentes na área.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.