Um homem de 33 anos foi detido na noite de quarta-feira (9/4) após uma sequência de eventos que começou com um roubo de carro e terminou com um acidente e a intervenção de populares em São Sebastião.
O caso teve início quando um morador chegava em sua casa, nas proximidades da Quadra 204. Ele foi abordado pelo criminoso, que exigiu o veículo gritando “Sai, sai, sai do carro”. Mesmo após entregar o celular, a vítima foi atacada com uma faca, recebendo três golpes, um dos quais atingiu seu ombro.
Após o ataque, o assaltante fugiu levando o carro da vítima. No entanto, a fuga não durou muito. O filho do morador agredido viu o carro sendo roubado e decidiu seguir o veículo. Ele testemunhou o momento em que o homem perdeu o controle do carro roubado e colidiu perto do Posto Shell, na região do Morro Azul. O carro chegou a subir no meio-fio.
Com o acidente, o filho da vítima, com a ajuda de um vizinho e outras pessoas que estavam no local, conseguiu render o assaltante. Eles utilizaram fios de internet para imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que havia sido chamada.
Ao chegarem, os policiais encontraram o acusado amarrado ao lado do carro preto acidentado. Ele apresentava sangramento na boca, provavelmente resultado da colisão, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião para receber cuidados médicos.
A vítima do assalto também precisou de atendimento devido ao ferimento de faca no ombro, que tinha aproximadamente um centímetro.
Depois de ser liberado da UPA, o criminoso foi encaminhado para a delegacia de polícia. Ele deve ser autuado por tentativa de latrocínio.