Morre menina de 13 anos baleada na cabeça no DF; suspeito é mantido preso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4) após ser transferida para a UTI do Hospital de Base, em Brasília. A jovem havia sido baleada na cabeça na manhã de segunda-feira (3), no Sol Nascente (DF), e estava internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

De acordo com a família, Allany perdeu massa encefálica e respirava com ajuda de aparelhos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o disparo ocorreu por volta das 5h30, quando a adolescente estava na casa de Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, na Quadra 92 da região. O rapaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), em Ceilândia.

Inicialmente, o suspeito alegou que dois homens com capacetes teriam invadido o imóvel e atirado contra a jovem. No entanto, as investigações da Polícia Civil do DF (PCDF) apontaram que a versão não se sustentava, já que vizinhos não ouviram tiros nem viram movimentação estranha.

Além do ferimento causado pelo disparo no rosto, peritos encontraram marcas roxas no pescoço da vítima, indicando possível estrangulamento. Segundo familiares, o rosto da menina ficou muito inchado, e o reconhecimento foi feito pelo pé.

A mãe da vítima contou que não conhecia o suspeito e afirmou que a filha “não usava drogas, não saía para festas e não tinha envolvimento com nada errado”. Ela disse ainda que Allany havia saído de casa no fim de semana dizendo que iria para outro lugar, mas não retornou.

A investigação da PCDF revelou que Allany e Carlos teriam iniciado um relacionamento amoroso poucos dias antes do crime. Ao ser detido, o acusado apresentava marcas de mordida no peito e no braço, que ele justificou como resultado de uma “brincadeira”.

Na tarde desta terça-feira (4), a Justiça manteve a prisão de Carlos Eduardo Pessoa Tavares, que segue como principal suspeito de homicídio.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.