Mortes em hospital: defesa de técnica de enfermagem pede prisão domiciliar

Foto: Repordução/Redes Sociais

A defesa da técnica de enfermagem Amanda Rodrigues de Sousa solicitou à Justiça do Distrito Federal que ela cumpra prisão domiciliar enquanto seguem as investigações da Polícia Civil. Segundo a advogada, Amanda, de 28 anos, é mãe de uma criança de 9 anos, argumento usado no pedido. A decisão ainda será analisada pelo Judiciário.

Amanda é uma das investigadas pela morte de três pacientes internados no Hospital Anchieta, no Distrito Federal. Ela está presa temporariamente junto com outros dois suspeitos: Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, apontado pela polícia como principal envolvido no caso, e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos.

Os três são investigados por homicídio e tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período, enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.

Além dos casos já conhecidos, a Polícia Civil do DF abriu uma nova frente de investigação para apurar a possível morte de outros dois pacientes do mesmo hospital, em Taguatinga. As suspeitas surgiram após familiares reconhecerem Marcos Vinícius em reportagens sobre o caso e relatarem que seus parentes também foram atendidos por ele antes de morrerem, em agosto e setembro, após paradas cardíacas repentinas.

Esses novos episódios são tratados como suspeitos e serão investigados em um inquérito separado pela Coordenação de Repressão a Homicídios. De acordo com o delegado Wisllei Salomão, responsável pelas apurações, não será necessária a exumação dos corpos.

Para esclarecer as causas das mortes, a Polícia Civil deve analisar prontuários médicos e exames de sangue realizados pelo hospital nos dias que antecederam os óbitos.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.