O motorista suspeito de atropelar e matar um homem de 60 anos em Taguatinga, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (25). Ele chegou à 12ª Delegacia da região acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado em seguida, sem prisão ou pagamento de fiança.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (22), na Avenida Samdu Sul. A vítima foi identificada como Enio Barcelos, dono de um restaurante próximo ao local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de socorro chegou, ele já não apresentava sinais vitais. O homem sofreu múltiplos traumas, fraturas expostas no lado esquerdo do corpo e traumatismo craniano.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um carro preto atinge a vítima, que é arremessada na via. O motorista fugiu sem prestar socorro e, desde então, era considerado foragido.
O carro envolvido no atropelamento foi apreendido no fim da tarde de sexta e ajudou a polícia a identificar o suspeito. A investigação aguarda o resultado da perícia para definir se o condutor será indiciado.
A viúva de Enio ainda não foi ouvida pela polícia.