Na última sexta-feira (05/12), os ônibus do transporte coletivo que atendem Brazlândia passaram a circular por rotas alternativas entre a DF-435 e a DF-445, no Distrito Federal, após a interdição de um trecho da BR-080 nas proximidades da ponte do Ribeirão Rodeador e do Pastel do Galo.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o bloqueio do trecho foi necessário por causa do funcionamento inadequado de um bueiro na rodovia, o que exigiu intervenção emergencial. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias, período em que o tráfego de veículos ficará restrito no local.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) determinou à empresa BsBus a alteração do trajeto das linhas que ligam Brazlândia a outras regiões do DF, com o objetivo de manter a prestação do serviço mesmo com a interdição da BR-080. As linhas passaram a utilizar as rodovias DF-435 e DF-445 como desvio.
A Semob-DF também orientou a mudança no itinerário das linhas circulares 416.1, 416.2 e 416.3, que agora seguem até a pastelaria próxima ao ponto de bloqueio, para garantir o embarque e desembarque dos passageiros que utilizam o transporte coletivo na região.








