Mulher é indiciada por torturar e matar gatos no DF

Foto: Reprodução

Uma mulher de 57 anos, residente no Sudoeste, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), por maus-tratos a animais. A investigação, concluída na segunda-feira (31/3), apurou que a mulher maltratou gatos em quatro ocasiões distintas, resultando na morte de dois deles.

Em um dos episódios, uma testemunha relatou ter ouvido gritos, xingamentos e sons de agressões físicas contra um dos animais, seguidos de miados desesperados. Ao verificar a situação, a testemunha encontrou a mulher visivelmente alterada, com arranhões nos braços e pernas, além de vestígios de sangue e fezes no corpo.

Em outra ocasião, uma gata foi resgatada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com graves mutilações nas patas, com ausência quase total das garras, que teriam sido cortadas de forma inadequada, causando dor ao animal. Recentemente, a PCDF resgatou outro gato na residência da mulher, que também apresentava sinais de maus-tratos, como magreza e garras cortadas de forma semelhante.

Com base nos fatos e nas provas reunidas, incluindo laudos veterinários, relatos de testemunhas e arquivos de mídia, a mulher foi indiciada quatro vezes por crimes de maus-tratos a animais, em concurso material. A PCDF solicitou a prisão preventiva da indiciada e aguarda a manifestação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a decisão do Poder Judiciário.

<
plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.