Na noite dessa terça-feira (11/4), uma mulher de 32 anos morreu após ser baleada pelo ex-companheiro, de 26, em Planaltina (DF). Cristina de Sousa Santos levou tiros nos braços, nas pernas e no tórax. Ela tinha medida protetiva contra o agressor, identificado como Murillo Samuel Muniz de Jesus.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha. Ao chegarem no endereço informado, os militares encontraram o homem efetuando disparos contra a vítima. Segundo a corporação, a equipe ordenou que ele parasse, o que não teria ocorrido.
Em seguida, os policiais atiraram contra o homem, que foi atingido na cabeça. A vítima e o agressor foram levados para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas Cristiane não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (12/4). Baleado pela polícia, o criminoso se encontra em estado gravíssimo.
Com o homem, os PMs apreenderam uma pistola calibre 765, uma algema de metal, um laudo médico hospitalar e, aproximadamente, R$ 4,7 mil em espécie, dentro do carro no qual ele chegou ao endereço da vítima.
A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.
Onde denunciar
- Telefone 197
- Telefone 190
- E-mail: [email protected]
- Delegacia eletrônica
- Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.