A 8ª Delegacia de Polícia esclareceu o feminicídio ocorrido no último domingo (25/01), na região da Estrutural, nas proximidades da comunidade Santa Luzia, no setor de recicláveis. A vítima, Shirlene Cardoso Borgonha, de 39 anos, morreu após ser brutalmente agredida na cabeça.
De acordo com as investigações, o crime foi cometido por um adolescente de 17 anos, que está foragido desde novembro de 2025 após fugir do sistema socioeducativo. A motivação teria sido uma dívida no valor de R$ 100 entre o jovem e a vítima.
A apuração apontou que a mulher foi atacada de surpresa. O adolescente se aproximou por trás, sem dizer nada, e passou a golpear repetidamente a região posterior da cabeça da vítima. Ela não conseguiu reagir ou se defender e caiu no local, onde morreu.
O laudo cadavérico confirmou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico. Também foi descartada a possibilidade de a vítima estar grávida.
Segundo a polícia, o adolescente já possui outros registros na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), relacionados a crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e outro homicídio.
O caso será encaminhado à delegacia responsável pela apuração de atos infracionais, além da Vara da Infância e Juventude (VIJ). Por se tratar de menor de idade, o autor poderá ser responsabilizado com medida socioeducativa de internação, com prazo máximo de até três anos.







