Na manhã deste domingo (9), um avião da companhia aérea holandesa KLM fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, após uma passageira morrer durante o voo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma argentina de 75 anos, que teria passado mal durante o voo e a situação evoluiu a óbito. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado pela 10º Delegacia de Polícia (Lago Sul), como “morte natural aparente”.
O voo KLM 701, feito em um Boeing 777-200ER, saiu de Amsterdã, na Holanda, às 18h de sábado (8), com destino a Buenos Aires, na Argentina.
O corpo da passageira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a polícia, a necropsia já foi realizada e, assim que houver a apresentação de um documento oficial da vítima para confirmação da identidade, o corpo será liberado para a família, que deve adotar as providências quanto ao registro no cartório para assuntos consulares. A Embaixada da Argentina foi acionada para dar suporte.