“Novinho do Tinder” é preso pela PCDF após aplicar golpes em 37 mulheres

Foto: Divulgação/PCDF

Um homem de 28 anos, conhecido como “Novinho do Tinder”, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30/09) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é acusado de estelionato amoroso contra, pelo menos, 37 mulheres, das quais conseguiu extorquir altas quantias via Pix.

A prisão ocorreu após uma extensa investigação da 18ª Delegacia de Polícia, que identificou o suspeito como autor de uma série de crimes em diversas regiões do Distrito Federal, entre 2017 e 2024. Segundo as investigações, o homem utilizava aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas e, após criar laços afetivos, as convencia a investir em falsos negócios, prometendo altos lucros em pouco tempo.

Segundo a PCDF, para dar credibilidade aos golpes, o criminoso utilizava diversas estratégias, como a troca frequente de números de telefone e a criação de múltiplas chaves Pix. Além disso, ele também ameaçava as vítimas, caso elas não fizessem os pagamentos solicitados.

As investigações revelaram que o prejuízo causado pelas ações do golpista já ultrapassa os R$ 50 mil. As vítimas foram encontradas em diversas regiões do Distrito Federal, como Asa Sul, Cruzeiro, Paranoá, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Guará e Gama, além de Brazlândia, onde o homem residia.

A Polícia Civil alerta que casos de estelionato sentimental são cada vez mais comuns e orienta a população a ficar atenta a possíveis sinais de golpe. É importante desconfiar de promessas de ganhos fáceis e rápidos, além de verificar a identidade das pessoas com quem se relaciona pela internet.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.