Operação Deep Bank: quadrilha interestadual do “Golpe do consignado” é alvo da PCDF

Foto: Divulgação/PCDF

Na terça-feira (8), a Divisão de Falsificações e Defraudações (Difraudes), que faz parte da Coordenadoria de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), deflagrou a Operação Deep Bank. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado em diversos tipos de golpes.

A investigação, que durou cerca de quatro meses, foi realizada simultaneamente em quatro cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Araraquara e São José dos Campos. O esquema consistia em enganar pessoas com falsas promessas de redução nas parcelas de empréstimos consignados. Ao obterem os dados das vítimas, os criminosos realizavam novos empréstimos em nome delas, causando um prejuízo que, segundo a Difraudes, já ultrapassa R$ 200 mil, com indícios de valores ainda maiores.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. No endereço do principal alvo, apontado como líder da organização criminosa, foram apreendidos telefones celulares, documentos e três veículos de luxo, com valor estimado em quase R$ 1,5 milhão. A Justiça também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigados.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de reunir mais provas que possam levar à prisão dos outros indivíduos envolvidos no esquema.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.