A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), deflagrou a Operação Cerco Fechado nesta quarta-feira (26), resultando na prisão de um homem responsável por dois roubos a residências no Park Way. Outros dois suspeitos estão foragidos.
As investigações apontam que os roubos, ocorridos em fevereiro e março de 2025, seguiram um padrão semelhante: os criminosos invadiam as casas por áreas de vegetação, rendiam e amarravam os moradores, e subtraíam joias, eletrônicos, dinheiro e veículos. Em um dos assaltos, que durou cerca de 30 minutos, os criminosos usaram arma de fogo e facas para intimidar as vítimas.
A polícia identificou sistemas de videomonitoramento próximos aos locais dos roubos, o que permitiu identificar os veículos usados pelos suspeitos. As investigações também revelaram que o grupo criminoso realizava um levantamento prévio das residências antes dos assaltos, analisando a rotina das vítimas e os pontos vulneráveis dos imóveis.
O homem preso responderá por associação criminosa armada e roubo majorado. Os outros dois suspeitos são procurados pela polícia.